Tudo sobre picanha para você.

Tudo sobre picanha para você.

Seja qual for a sua vontade, nós temos tudo o que você precisa sobre picanha. Veja abaixo os nossos cursos, além de várias técnicas e receitas com o corte.

picanha-no-espeto-receita-flavia-quaresma
A picanha é uma das carnes mais procuradas nas churrascarias brasileiras instaladas no exterior

A picanha é a nossa paixão nacional. Extremamente saborosa e suculenta, rende receitas maravilhosas, muito além do nosso tradicional churrasco do final de semana. É uma das partes mais macias do boi, e sua capa de gordura é responsável pelo seu sabor, pela sua suculência e pela sua maciez.

Algumas curiosidades sobre a carne:
• Um boi possui apenas duas picanhas.
• A picanha é uma das carnes mais procuradas nas churrascarias brasileiras instaladas no exterior.
• É importante prepará-la com a gordura para que o sabor e a maciez fiquem mais acentuados, podendo-se retirá-la na hora do consumo.
• Em inglês é chamada de cap of rump, e, em espanhol, tapa de cuadril ou de la nalga.

A picanha é própria para churrasco, podendo ser assada inteira, em postas (geralmente três de cada peça de picanha), no espeto ou na grelha. É ótima também para assados e recheada. Saiba mais no infográfico especial sobre Os Cortes dos Bois.

Cursos

curso-de-picanha-chef-flavia-quaresma
Cena do curso gratuito de picanha, da chef Flávia Quaresma. Só aqui, na Academia da Carne Friboi

Aqui na Academia da Carne Friboi, logo após o cadastro, você pode fazer de maneira totalmente gratuita o Curso de Picanha com a chef Flávia Quaresma (foto). Com ele, você aprende como cortá-la, além de diversas receitas, como a de picanha no sal grosso, de picanha com chimichurri, de picanha borboleta com legumes orientais, e até mesmo receita de espeto de picanha nobre.

Se o seu interesse é por uma picanha na grelha, a chef Clarice Chwartzmann ensina uma técnica infalível no Curso de Churrasco.

No Curso de Hambúrguer, o chef Felipe Bronze ensina como preparar um blend de carnes com picanha. O resultado é um hambúrguer suculento e cheio de sabor.

Jimmy McManis, no Curso de Alcatra, revela que uma peça alcatra inteira esconde vários cortes muito saborosos, como a picanha e a maminha. Confira.

O chef André Castro dá dicas para identificar e aproveitar vários tipos de cortes de carne, entre elas a picanha, no Curso de Cortes. Todos os cursos da Academia da Carne Friboi são gratuitos.

Picanha na grelha

picanha-grelhada-com-farofa-e-vinagrete
Uma das maneiras de preparar a picanha é na grelha

Saiba como fazer uma ótima picanha com dois acompanhamentos na receita de churrasco de picanha com farofa e vinagrete de abobrinha.

Na receita de churrasco de picanha fatiada com batata doce assada, a carne é marinada com cerveja por duas horas antes do preparo. Confira.

Picanha recheada

picanha-invertida-recheada
A picanha é uma ótima carne para ser servida com recheios

Picanha recheada, receita coringa para forno ou churrasqueira.

Picanha invertida recheada, ideal para ser servida com uma salada fresca ou com arroz com lascas de alho douradas.

Picanha assada no forno

picanha-assada-na-manteiga
A picanha é uma carne que vai muito bem no forno

Um prato sofisticado para o seu jantar é a receita de picanha assada com molho de frutas vermelhas, ou a receita de picanha assada com frutas grelhadas.

receita de picanha na manteiga com vinagrete de laranja é outra opção para um jantar ou almoço especial.

Na receita de frigideira caipira, a picanha é preparada com uma generosa porção que queijo mussarela e alguns legumes.

Picanha maturada

picanha-maturada-na-grelha
A picanha maturada rende um churrasco ainda mais rico de sabor

A carne, quando maturada, concentra muito mais sabor e maciez. O chef Jefferson Finger ensina como preparar a receita de churrasco de picanha maturada especial, servida de uma deliciosa farofa de ovos.

Há também a opção de receita de churrasco de picanha maturada em tiras com mix de cogumelos e espinafre. Nela, o chef Carlão Carvalho ensina como extrair o melhor da carne maturada ao prepará-la na grelha.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *